Yahoo Suche Web Suche

Suchergebnisse

  1. Suchergebnisse:
  1. Vor einem Tag · Antes de conhecer o simbolismo por trás da estrela solitária, é importante compreender as origens da bandeira brasileira. Adotada oficialmente em 19 de novembro de 1889, a bandeira atual é fruto de um processo criativo liderado pelo professor Raimundo Teixeira Mendes, com a colaboração do Dr. Miguel Lemos e do professor Manuel Pereira ...

  2. 25. Juni 2024 · Hino ao Amor. (Raimundo Teixeira Mendes) (Ensaio de uma paráfrase positiva do cap. V, livro 3º, da Imitação, de Tomás de Kempis, segundo a tradução em verso de Corneille.) Ave!

  3. 15. Juni 2024 · O desenho foi criado por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, com a colaboração de Manuel Pereira Reis e Décio Vilares. Inspirada na antiga bandeira do Império do Brasil, a nova bandeira republicana manteve o verde e amarelo, cores que já eram associadas ao país, mas substituiu o brasão imperial por um céu estrelado sobre ...

  4. 12. Juni 2024 · O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema “Ordem e Progresso” não só para a Bandeira Nacional, mas também para a nação que, no contexto hodierno, enfrenta significativos estorvos para o seu desenvolvimento.

  5. Vor 5 Tagen · Esta consulta permite buscar, de forma consolidada, as informações dos bancos de dados usados no Portal da Transparência a respeito de Pessoas Físicas. Inclui informações como vínculos, viagens e valores recebidos pela pessoa. Você pode buscar por nome ou, se os tiver, pelo NIS ou CPF.

  6. Vor 6 Tagen · The flag of Brazil (Portuguese: bandeira do Brasil) features a vivid and distinctive design. It consists of a green field with a large yellow diamond in the center, bearing a blue globe with 27 white stars arranged in the pattern of the Southern Cross constellation.

  7. 14. Juni 2024 · São creditados como autores Raimundo Teixeira Mendes, Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis e Décio Vilares. Ela chegou a ser modificada algumas vezes, mas apenas nos detalhes. A última foi em 11 de maio de 1992, quando foram adicionadas as estrelas correspondentes aos estados do Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins.