Yahoo Suche Web Suche

Suchergebnisse

  1. Suchergebnisse:
  1. 21. Mai 2024 · Ele inclui novas descobertas sobre o compositor, como sua verdadeira data de nascimento, que não teria sido em 1898, mas um ano antes, em 1897, como indica a publicação. O livro é uma tentativa de humanizar e valorizar figuras fundamentais na história da MPB, que muitas vezes são esquecidas pelo público.

  2. Vor 6 Tagen · Para celebrar o seu legado, a Editora Telha promove o lançamento da biografia “Proezas de Pixinguinha”, escrita pelo pesquisador e produtor musical José Silas Xavier. O evento acontece no Cine-Theatro Central, no dia 23 de maio, às 18h30, com entrada gratuita e apresentação de um grupo de choro.

  3. Vor 4 Tagen · A negritude apagada do choro. Ao frequentar rodas e eventos de choro e perceber a ausência de pessoas negras tanto performando quando consumindo o gênero, a cantora e compositora Glaw Nader decidiu pesquisar o assunto e escreveu o artigo “Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha: o embranquecimento do Choro e a negritude apagada”.

  4. 19. Mai 2024 · Esse é o objetivo principal do espetáculo: mostrar um Pixinguinha moderno no século XXI”. Encantamento é palavra repetida pelo elenco do projeto. Pixinguinha como Nunca, genial como sempre. Comprar ingressos.

  5. 19. Mai 2024 · A memória do músico Pixinguinha (1897-1973) será celebrada nesta quarta, 22, às 20 h, quando começa uma live (no YouTube do CCBB) com a execução de dez peças inéditas do grande compositor de Carinhoso.

  6. Vor 3 Tagen · No violão tenor e bandolim, Júlio Caldas. No violão sete cordas, Eduardo Brandão. No pandeiro, Tadeu Maciel. No palco três instrumentistas de primeira apresentando o show ‘A Antologia do Violão Tenor’. Assim será a próxima apresentação musical no Projeto ‘Segundas do Chorinho – ano 13’, que acontece na segunda-feira, dia 27 de maio de 2024, […]

  7. Por. Revista Prosa Verso e Arte. -. Esta semana a Casa do Choro recebe o septeto vocal Ordinarius com seu show “Pizindim”, quarta e quinta (22 e 23), às 19h. O Ordinarius lança um álbum dedicado à obra de Pixinguinha, mergulhando em suas composições como já havia feito no álbum “Rio de Choro”, de 2015, ao gravar “Rosa ...