Yahoo Suche Web Suche

Suchergebnisse

  1. Suchergebnisse:
  1. Cristianismo e marxismo são duas coisas opostas entre si, impossíveis de serem conciliadas. As diferenças começam pela criação: a Bíblia mostra que Deus é o Criador do homem, ao passo que, para Marx, foi o homem quem construiu a ideia de Deus.

  2. 29. Jan. 2022 · Ao afirmar que a religião é o reflexo invertido e idealizado da sociedade de classes, Karl Marx (1818-1883) inaugurou a sociologia da religião e abriu um campo de estudos que até hoje é objeto de debates.

  3. Focando-se no primeiro colóquio, o autor consegue retratar a raiz da mudança na sociedade portuguesa. Foram intervenientes neste debate sobre Direitos Humanos e as relações entre Cristianismo e Marxismo, o Pe. Resina Rodrigues e Sottomayor Cardia.

  4. As brechas abertas neste muro graças ao surpreendente processo de convergência entre cristianismo e marxismo que se deu na América Latina no curso dos últimos 30 anos - em particular, mas não unicamente, através da teologia da libertação - tem sido um dos fatores de transformação social mais importantes na história moderna do ...

  5. Para isso, em uma análise bibliográfica referenciada na obra de Löwy, apresenta-se o desenvolvimento do conceito de afinidade eletiva na tradição webero-marxista, identificando elementos dessa convergência na teologia do cristianismo de libertação.

  6. 16. März 2024 · Cristianismo, marxismo e o valor da liberdade. José António Santos | 16 Mar 2024. (O livro aqui recenseado será apresentado publicamente na Capela do Rato, em Lisboa, na próxima quinta-feira, 21, a partir das 18h30. Serão intervenientes o patriarca emérito de Lisboa, Manuel Clemente, e o antigo dirigente do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã.)

  7. 12. März 2024 · Um desses encontros foi sobre a relação entre cristianismo e marxismo, protagonizado pelo Padre João Resina e pelo filósofo Sottomayor Cardia. Na celebração dos 50 anos da vigília da Capela do Rato e do 25 de abril, D. Manuel Clemente e Francisco Louçã comentam e atualizam o debate de então. Será na Capela do Rato, no dia 21 de março, às 19h.